No Brasil o programa do palhaço Bozo foi exibido pela TV Record (de 1980 a 1981) e pelo SBT (de 1981 a 1991). O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro. A versão brasileira foi iniciativa de Sílvio Santos, se tornou um dos maiores clássicos infantis da televisão Brasileira e durou pouco mais de dez anos. Programa tinha diversos personagens adicionais, dentre eles o Papai Papudo (Gibe) e a Vovó Mafalda (Valentino Guzzo).
Outro fato marcante do Bozo eram as brincadeiras, As principais eram o Bozo Memória, a Bozo Corrida, a Cocó Corrida e a Batalha Naval. Por um bom tempo, muitas dessas brincadeiras podiam ter a participação do telespectador, por meio de ligação telefônica, possibiltando assim que quem assistisse de casa também pudesse concorrer a prêmios.
O programa Bozo terminou em 1991, os motivos foram a doença de Décio Roberto (o último ator a encarnar o personagem no Brasil) e a inesperada dificuldade para renovar os direitos da licença do programa Bozo junto à empresa de Larry Harmon.
Em 2011, o Bozo foi homenageado no Festival SBT 30 Anos, em um programa de 75 minutos de duração.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bozo
Abaixo o vídeo da abertura do programa em 1991:
Vídeo do palhaço no telefone do programa:
Abaixo vai o especial de 2011 em quatro partes:
Fez parte da minha infância... e da sua?
Gostou? Compartilha logo ali abaixo ou direto na sua rede social favorita.
Abraço e até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa seu comentário aí... ele é muito bem vindo.