segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Desenho: Pica-Pau

O Pica-Pau (Woody Woodpecker) é um desenho animado produzido pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures.

O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca. Porém, ao longo dos anos, o Pica-Pau sofreu diversas mudanças no seu visual, ganhando traços mais simpáticos, uma aparência mais refinada e um temperamento mais tranquilo.

Os desenhos do Pica-Pau foram transmitidos na televisão pela primeira vez em 1957, no programa The Woody Woodpecker Show, que mostrava novas sequências animadas do Pica-Pau interagindo com as filmagens em live-action de Walter Lantz, como se uma pessoa e um desenho animado estivessem apresentando o programa juntos. Atualmente, The Woody Woodpecker Show é ainda reprisado com freqüência na televisão, sendo que no Brasil, ele é atualmente transmitido pela Rede Record.

Lantz produziu os curta-metragens do Pica-Pau até 1972, quando ele fechou definitivamente seu estúdio. Desde então, o personagem só voltou a reaparecer em 1999, no programa The New Woody Woodpecker Show, produzido pela Universal Animation Studios de 1999 à 2003. O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Woody_Woodpecker

Abaixo o episódio entitulado no Brasil como Baseball maluco, é um dos meus prefiridos, com a clássica frase "soda limonada gostosa e geladinha".


Mais um então, O afanador de gasolina:


Pra finalizar então o clássico episódio dos Rachadores:


Para quem tem crianças, esse site tem alguns desenhos para colorir: http://www.desenhosparacolorir.org/desenhos/151-desenhos-para-colorir-Pica-Pau.html

Esse fez parte da infância de muita gente, fez da sua?

Gostou? Compartilha logo ali abaixo ou direto na sua rede social favorita.

Abraço e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa seu comentário aí... ele é muito bem vindo.